Ela abriu um sorriso.
Não vou dizer que 100% das pessoas abrem um sorriso quando falo qual é a minha profissão, mas eu diria que 90% expressam desta forma. É bonito.
Então ela disse: tenho 70 vasos, adoro plantas. E agora sou eu quem abre a boca e depois sorri.
E ela continua, tenho jabuticabeira, pitangueira, um pé de maracujá no vaso que ainda não frutificou, até pitaya estou experimentando.
Que delícia essa conversa inesperada.
Ah! Eu resolvi escrever sobre o acontecido pois o motivo das plantas estarem em vasos é que a casa não tem nenhuma área de terra no quintal.
Podemos ter um jardim maravilhoso com plantas em vasos, sempre falo para os clientes que espaço não é motivo para se privar da delícia que é ter um cantinho cheio de plantas.
Os jardins verticais são excelentes, pode ser uma pequena parede até um muro inteiro quando não se tem espaço no chão para plantio.
E para quem tem apenas piso no quintal, ou mora em apartamento é possível criar um jardim de vasos. E os vasos podem ser parte da decoração.
O importante é escolher as plantas adequadas a luminosidade, como plantas de sombra, sol ou meia-sombra. Outra parte muito importante é a escolha dos vasos de acordo com a tamanho da espécie. Uma frutífera como a jabuticabeira precisa de um vaso grande em um ambiente com sol.
Veja imagens de projetos realizados pela minha empresa.